top of page
  • Foto do escritorInstituto Luna

MULHERES NA BARBEARIA


Você provavelmente já reparou a explosão de novas barbearias nos últimos anos não é?

Inúmeras são as matérias que saem em grandes revistas e sites colocando os dados crescentes de mulheres ocupando a função de barbeiro profissional no mercado da beleza. Ao longo do tempo, elas foram mostrando sua capacidade e conquistaram seu lugar.Afinal, não há como negar: as mulheres entendem de estética há séculos. Elas chegaram nas barbearias com tudo e vieram pra ficar.

Está pensando em se tornar barbeira ou quer saber mais sobre a profissão? Continue a leitura e veja como elas revolucionaram o mercado!

Barbearias comandadas por mulheres já estão surgindo em todo o país. A gente vê vários exemplos por ai, e elas estão fazendo a cabeça dos clientes, que recebem um tratamento diferenciado e serviços exclusivos. Já pensou em tomar uma cervejinha ou um cappuccino enquanto espera a sua vez de dar um trato no visual? Pois lá, isso é possível! Ao contrário do que alguns podem pensar, as barbeiras estão conquistando cada vez mais clientes, e a demanda por esse tipo de trabalho só aumenta. Consequentemente, os cursos e especializações voltados para essa profissão têm sido bastante procurados pelas mulheres.

Dicas para se destacar na profissão de barbeira


1. Personalize o atendimento

Personalizar o atendimento vai muito além de olhar para a barba e saber como cuidar dela. Que tal oferecer um café quentinho para os dias de inverno ou um suco saboroso para períodos mais quentes? Produtos exclusivos e brindes personalizados também farão com que a sua barbearia seja sempre lembrada. Além disso, o ambiente deve deixar os clientes à vontade: não há necessidade de ter uma sala de espera chique, mas ela precisa ser agradável e aconchegante.


2. Mantenha-se atualizada

O mundo da estética se atualiza diariamente, e a barba não é uma exceção. Por isso, faça novos cursos e procure escolas especializadas e atualizadas com as novas tendências. Alguns clientes ou pessoas vão testar seu conhecimento pelo fato de ser mulher barbeira, então esteja sempre a frente e mostre que  você também é merecedora do seu lugar na barbearia.

Por mais distante que a sua cidade seja dos grandes centros, em um mundo cada vez mais globalizado, é natural que os cortes da moda cheguem até o seu cliente. Portanto, não se atualizar significa perder clientes para a concorrência.

3. Diversifique os serviços

Além da barba, é importante se profissionalizar em cortes de cabelos, ajustes da sobrancelha e depilação masculina. Esses serviços são cada vez mais procurados pelos homens, e a facilidade de obter todos em um mesmo estabelecimento certamente será um diferencial para você. E com o conhecimento que a mulher já tem na estética, dá pra ir longe nos diferenciais competitivos.


4. Invista em marketing porque isso te levará longe

O marketing é o pontapé inicial para qualquer profissão. A barbearia cresce a partir da construção de um relacionamento embasado na confiança entre profissional e cliente. Nesse contexto, utilize as redes sociais como uma extensão da sua barbearia e comunique-se diretamente com seus clientes. Não se intimide por ser mulher, ao contrário, há lugar para mulheres em qualquer profissão. Você, certamente, terá muitos admiradores pela profissional que se tornou.


5. Aposte em produtos de qualidade que seja sua cara

Outra forma de conquistar e reter clientes é utilizando produtos de qualidade. Não economize: cada barba é única e merece atenção especial com produtos específicos para cada tipo de fio. Para se tornar uma boa barbeira profissional, o importante é pôr as mãos na massa, estudar e contar com um de produtos diferenciados para sua barbearia. Seja uma barbeira requisitada e deixe de lado a ideia de que esse universo é exclusivamente masculino!



Tendo seu próprio negócio ou trabalhando a domicílio a profissão de barber girl está com tudo.


Mais informações institutoluna.com


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page