• Instituto Luna

Segundo especialistas,fazer um curso rápido é a melhor opção para driblar a crise.


Com o mercado cada vez mais competitivo e exigente, a grande preocupação dos profissionais é: como conseguir boas oportunidades e arranjar de uma vez por todas um emprego? A tendência do mercado tem mostrado que a resposta para essa pergunta pode ser os cursos rápidos. Eles ajudam a melhorar o currículo e capacitam o profissional, dando a ele um diferencial competitivo já no início da carreira. Além de tudo isso, ainda vêm no pacote a rápida duração e o baixo investimento. Por isso, vamos falar sobre os benefícios de investir em um curso rápido e mostrar as opções que mais estão em alta no mercado. Acompanhe o post para saber como conseguir um emprego mais facilmente! O que são cursos rápidos? Como você já deve imaginar pelo nome, cursos rápidos são aqueles de curta duração, como é o caso dos cursos livres e profissionalizantes. Eles são uma ótima opção para quem quer complementar os estudos, subir na carreira ou até mesmo ter uma profissão. Como esses cursos são altamente voltados para o mercado de trabalho, eles são úteis tanto para o profissional que deseja atualizar e reciclar seus conhecimentos como para aqueles que desejam se capacitar para conseguir um emprego. Por que fazer cursos rápidos? Estudar sempre tem seus benefícios, não é verdade? E os cursos rápidos, particularmente, oferecem inúmeras vantagens para o profissional que deseja estar em posição de destaque no mercado de trabalho. Por isso, se você quer se aperfeiçoar em uma profissão e ficar à frente dos concorrentes, conheça os benefícios de estudar em um curso desse tipo!

Formação rápida

A vantagem mais óbvia é que um curso rápido pode ser concluído em pouco tempo. Mas você sabe quão pouco? Bem, alguns cursos duram menos de um ano ou menos de um mês. Existem ainda cursos profissionalizantes que com uma semana já é possível formar. A carga horária pode ter uma duração mínima de 04 a 30 horas, podendo ser um pouco mais longa, chegando a 210 horas. Por não ter uma carga muito extensa, o aluno pode conciliar o estudo com o trabalho ou, ainda, conciliar dois cursos para turbinar sua formação ainda mais rapidamente.

Foco na área de interesse

Um grande atrativo dos cursos de rápida duração é o foco dos estudos em uma área de atuação, e, por isso, o conhecimento é direcionado para o ramo em que o aluno deseja se inserir. Dessa forma, o ensino é mais específico e de acordo com as qualificações e os objetivos necessários ao profissional.

Ênfase na abordagem prática

Os cursos mais curtos têm como um dos principais objetivos preparar o aluno para atuar em uma determinada profissão. Por isso, a abordagem e a metodologia das aulas oferecem maior foco na prática, e não apenas na parte teórica do aprendizado. Com isso, o aluno se torna mais apto a aplicar o conhecimento adquirido na prática, saindo já preparado do curso para atuar no dia a dia da profissão.

Rápido ingresso no mercado de trabalho

Uma das formas mais rápidas de conseguir um emprego é fazendo um curso desse tipo. Para quem não tem experiência profissional ou está desempregado, um curso rápido pode ser a solução, porque seu ensino é voltado para as reais necessidades e exigências do mercado. Além disso, em vez de ficar parado até encontrar uma vaga, os cursos são uma ótima forma de criar networking e aumentar sua rede de contatos profissionais. Isso também é fundamental para conquistar seu espaço no mercado. Assim, é possível conseguir uma contratação antes mesmo de terminar o curso.

Baixo investimento

Um dos maiores benefícios dos cursos rápidos é que, além de você poder conclui-lo em um curto período de tempo, você não precisa de um grande investimento. Esses cursos costumam oferecer valores bastante acessíveis, principalmente se comparados com os cursos tradicionais e de longa duração.

Melhoria na carreira

Os cursos de curta duração são um ótimo caminho para a capacitação e o aperfeiçoamento profissional. Por esse motivo, eles têm sido a escolha de muitos profissionais, desde aqueles que estão na fase de iniciar uma carreira até quem já está inserido no mercado e quer continuar se especializando. Os cursos rápidos valorizam o currículo, fazendo o profissional se destacar no mercado. Com isso, suas oportunidades profissionais aumentam e as chances de conseguir um bom emprego e salários melhores é bem maior.

Certificação

Muitos cursos rápidos têm programas de profissionalização com certificados que asseguram a formação do aluno. Esse documento é um grande benefício, pois ajuda o profissional não só a conseguir um emprego, mas a construir uma carreira de maneira sólida e reconhecida no mercado. E, agora, está preparado para se iniciar nos cursos rápidos?



Obs/Matéria extraída de fontes confiáveis na internet.

Contato comercial institutolunajuridico@gmail.com

16 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Instituto Luna® - Luna Cosméticos®

Av. MarechaL Rondon, 2051, Morada do Vale I, Gravataí RS

(51) 98444.7535
www.facebook.com/InstitutoLunaRS